Offline
Curitibano conquista emprego, deixa as ruas e sonha reunir a família
23/08/2021 23:22 em Novidades
Depois de ficar quase cinco meses em situação de rua e ser acolhido pela Fundação de Ação Social (FAS), Carlos Fabiano do Nascimento, 39 anos, está retomando à vida que perdeu em função do desemprego.
Foto: Andre Wormsbecker
Depois de ficar quase cinco meses em situação de rua e ser acolhido pela Fundação de Ação Social (FAS), Carlos Fabiano do Nascimento, 39 anos, está retomando à vida que perdeu em função do desemprego. Foto: Andre Wormsbecker

 

Depois de ficar quase cinco meses em situação de rua e ser acolhido pela Fundação de Ação Social (FAS), Carlos Fabiano do Nascimento, 39 anos, está retomando à vida que perdeu em função do desemprego. Usuário de vários serviços da assistência social do município, hoje ele trabalha em um centro comercial e conta os dias para voltar a ficar perto da mulher e do filho que estão em Santa Catarina, onde viveu por cinco anos.

Curitibano e com formação de magistério, Carlos voltou à cidade em maio deste ano com o objetivo de refazer os documentos roubados em Itajaí (SC) e buscar apoio para conseguir um emprego. Durante 16 dias ele havia dormido nas ruas da cidade catarinense, onde não conseguiu vaga de acolhimento.

Em Curitiba, Carlos passou uma noite na Rua XV de Novembro e no dia seguinte foi resgatado pela FAS, depois de ligar no 156. Foi acolhido em uma casa de passagem e depois em dois hotéis sociais, onde podia se alimentar, fazer a higiene e dormir protegido.  

Com o apoio da FAS, Carlos refez as carteiras de identidade e de reservista, a certidão de nascimento e passou a ter um comprovante de endereço da unidade em que estava abrigado. Ele também foi inserido no Cadastro Único e aguarda a resposta se terá direito a receber algum benefício social.

Fonte https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitibano-conquista-emprego-deixa-as-ruas-e-sonha-reunir-a-familia/60295

COMENTÁRIOS